Contador de visitas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ao lançar 'Velozes', Vin Diesel elogia polícia do Rio e ganha beijo de popozuda

Ator falou sobre críticas a 'Velozes e Furiosos 5', que mostra o Rio cheio de bandidos e policiais corruptos. E ganhou beijo de Juju Panicat.



-Felipe Panfili/,Agnews

The Rock, Vin Diesel, Paul Walker e Jordana Brewster

O elenco de "Velozes e Furiosos 5" lançou o longa em uma coletiva de imprensa no Copacabana Palace, no Rio, nesta quarta-feira, 13. Protagonista da série de filmes, Vin Diesel minimizou as críticas sobre a forma como o filme mostra a cidade - "Velozes" retrata o Rio de Janeiro como uma cidade entregue a policiais corruptos e marginais. Em uma cena, Don (personagem de Vin Diesel) enfrenta uma grupo do FBI com a ajuda de cariocas armados, dizendo: "Isso aqui não é Estados Unidos, isso aqui é Brasil".

"Poderia ser no Rio, no México, em qualquer lugar. A história se repete em vários lugares. E gostaria de parabenizar a polícia do Rio, acho que fazem um ótimo trabalho", elogiou o astro, defendendo a produção do filme: "Queríamos mostrar o Rio para o público de um jeito que jamais foi mostrado".

A atriz Jordana Brewster, cuja mãe é brasileira, defendeu o longa. "Não acho que o filme fale mal do Rio. Fiquei emocionada com as cenas do Corcovado. A cidade está linda! As mulheres, a música... Tem crime, claro, mas pelo roteiro, não porque é no Rio.", diz a atriz, que já morou no país e fala português com fluência.


Raphael Mesquita/- Photo Rio News

Vin Diesel dá selinho em Juju Panicat

Vin Diesel também não poupou elogios à cidade. E recebeu um exemplo de "hospitalidade brasileira" ao ganhar um beijo de Juju Salimeni, panicat do "Pânico na TV" -com quem já teria ficado quando esteve no país para gravar o filme.

"Como não amar o Brasil? A hospitalidade é incrivel. A cultura carioca é muito valiosa e o samba é o maximo", destacou.

Perguntados se são 'velozes e furiosos' na cama, Vin e os colegas como Paul Walker, riram: "Não brinca assim". Vin Diesel ainda acrescentou que é "tímido" com as mulheres. Ãhã.


O longa foi filmado no Rio de Janeiro em novembro do ano passado e contou com apoio das autoridades municipais e estaduais que chegaram a fechar ruas para as cenas.

"O turismo aumentou nas comunidades em que filmamos depois que passamos por lá. Vamos ver o que acontece", disse Vin Diesel. "Exibi o filme para um grupo em Los Angeles e três disseram que mal podiam esperar para vir ao Rio. Tentamos mostrar a cidade como ela é", afirmou Justin Lin, diretor do longa, que confirmou a continuação: "Vai ser um episódio para fechar a série".

As cenas de ação do longa não foram feitas no Rio e sim em Los Angeles e Porto Rico. Segundo Diesel, o motivo foi a complicada logística que isso envolveria. "Percebemos que teríamos de fechar ruas e criar uma espécie de caos na cidade. Seríamos odiados", diz o ator.

Para os brasileiros, o filme pode soar estranho em muitas partes já que alguns dos personagens nativos têm forte sotaque de inglês ou espanhol, e o maior vilão do longa - um empresário com pinta de mafioso que comanda o tráfico de drogas na cidade e chega a esconder seu dinheiro dentro do batalhão da polícia - é interpretado por um português. Mas, de acordo com o diretor do longa, o filme ainda vai passar por uma dublagem para corrigir este aspecto. "Como o filme foi rodado fora do Rio, ficava mais fácil usar uma equipe mais local do que eu gostaria", disse Ling.

-Felipe Panfili/,Agnews

Entrevista coletiva de 'Velozes e Furiosos 5' no Rio - 13/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário